quarta-feira, 3 de setembro de 2003

Diários da Tunísia - I

Começo atribulado, ou melhor, começo muito atribulado. Em primeiro lugar começo por "perder" os vouchers algures no free-shop no meio de mais um devaneio consumista, felizmente a coisa resolveu-se e os ditos cujos apareceram. Avião, a fantástica comida de avião e viagem felizmente sem precalços.

Primeiro contacto com o solo Tunisino e primeiras supresas. O calor do ar é muito (são 10 e tal da noite e a roupa cola-se de imediato ao corpo) e o cheiro do ar é a primeira impressão que se grava positivamente na memória. Supresa desagradável n.º 1 - A merda do telemóvel não funciona apesar das garantias que a "menina do serviço de assistência a clientes" me deu de que tudo iria funcionar.

Bem seguimos para o controle de passaportes que isto de viajar para fora da UE tem destas coisas, passámos a alfândega e aguardamos a chegada das malas que, felizmente vieram para o mesmo sítio que nós :-)) Depois da tralha reunida encontro com o operador turístico. Surpesa desagradável n.º 2 - Mudaram-nos de hotel porque aquele que tínhamos escolhido estava cheio. Não fazia a mais pequena ideia de que isto podia acontecer. Lá fizemos o transfer para o "hotel surpresa" com um motorista completamente louco. Ahhhhhhhhh sim, até parece que o Isaltino Das Rotundas atacou por aqui tal é a quantidade de rotundas que se encontra, inclusivamente nas vias rápidas. Sim, leram bem - rotundas nas vias rápidas. Espantoso também é observar a quantidade de polícia que se vê na estrada, leva-me a pensar que chegámos no meio de um golpe de estado ou coisa assim...

Chegada ao hotel surpresa (aparentemente com muito bom aspecto, reconheço) e surpresa desagradável n.º 3!!! Supostamente só ficamos aqui até ao dia 7 e depois seremos "transferidas" para o Chich Khan - o hotel da escolha inicial - digo já que não vou sair daqui nem que me arrastem!!!

Finalmente estamos no quarto. Amanhã é outro dia e depois logo se vê...

Sem comentários: