sexta-feira, 15 de julho de 2005

Semana maravilhosa (ou talvez não)

Não consigo ser imparcial com o assunto das greves e falo do assunto que mais me afecta. Os barcos da Soflusa que fazem a travessia Barreiro/Lisboa terminam hoje uma semana de greve entre as 5 e qualquer coisa e as nove da manhã, sendo que à tarde repetem a gracinha entre as 18 e as 21!!! Sinceramente já não sei quantas vezes os senhores da Soflusa fizeram greve desde o inicio do ano porque já perdi a conta. Sim, colocam alternativos (lol) ao dispor dos passageiros, sim terminam os lindos avisos de pré-aviso de greve com a fantástica frase "apelamos à vossa compreensão" (são bem educados pelo menos)...

Sim, todos têm (temos) direito a lutar por melhores condições de trabalho etc. etc. mas, não haverá formas de luta que não prejudiquem quem menos tem culpa?

Por acaso tenho a sorte de o patrão não me chatear com a história das greves dos transportes, mas sei de muito boa gente que tem empregos por um fio, que já foi despedida (a mim disseram-me na cara numa entrevista uma vez "tem todas as qualificações para o lugar mas, infelizmente mora no Barreiro")!

Só tenho uma pergunta, se o objectivo é lutar contra a empresa porque é que os maiores prejudicados são os utentes? Com passes pagos mensalmente não seria muito mais eficaz uma greve ao fim de semana ou fora das horas de ponta por exemplo, quando a maioria dos passageiros paga bilhete?

Não tenho de todo paciência para isto!!!

Sem comentários: