segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Mas acabou a seca!!!

O despertador toca, abro os olhos e tento perceber se chove lá fora. Não chove e penso "boa, pelo menos não me vou molhar quando sair de casa". 5 minutos antes de sair de casa cai uma carga de água diluviana mas quando saio para a rua parou miraculosamente de chover. Chego a Lisboa e, mais uma vez, cai um toró daqueles... As pessoas deixam de saber andar na rua civilizadamente quando chove, atravesso poças de água quase do tamanho do rio que acabei de cruzar, mas é bom, acabou a seca!!! Entro no eléctrico vazio - "boa, pelo menos vou bem instalada". Continua a chover torrencialmente, mas é bom, acabou a seca!!! A meio da viagem o bicho pára. À frente estão mais 4 ou 5 eléctricos parados e ninguém sabe porquê. A condutora do eléctrico diz que não sabe o que se passa e que os passageiros se quiserem podem sair e apanhar autocarros - primeiro momento hilariante da manhã... Autocarros??? O trânsito está completamente parado no sentido em que me desloco, mas é bom, acabou a seca!!! Depois de uma espera de cerca de 20 minutos resolvo pedir auxílio. Ligo para ele e peço socorro. Ele diz que vai organizar um "comité de salvamento" e que já diz alguma coisa. O eléctrico recomeça a andar, agora só tem 2 passageiros lá dentro. Segundo momento hilariante da manhã, na paragem seguinte entram 5 (CINCO!!!) fiscais da CARRIS para verificar os passes - é aqui que quase tenho um ataque de riso histérico e sou obrigada a perguntar ao senhor se está a gozar e, se achava que se eu não tivesse passe não tinha já fugido. Simpático como todos os fiscais dessa nobre empresa diz: "a senhora faz o que quiser". Nesta altura mandei o senhor à merda e saí do eléctrico porque ele e ele já estavam parados à minha espera. Estou feliz, começou bem a semana... Mas é bom, acabou a seca!!!

No fundo só quero agradecer a ele e ele por me terem resgatado!

Sem comentários: