quinta-feira, 3 de abril de 2008

Provavelmente o mal será meu...

...que não tenho cultura ou conhecimentos musicais suficientes para perceber este filme mas, o facto é que não entendi um boi de I'm not there aka Não estou aí. Photobucket

Diz a sinopse do Cinecartaz que:
Seis actores, ou melhor cinco actores e uma actriz, seis facetas de um ícone americano: Bob Dylan. Cate Blanchett, Richard Gere, Heath Ledger, Christian Bale, Ben Whishaw e Marcus Carl Franklin fazem uma viagem pouco convencional à vida de Dylan, desde o despertar para a música ao auge da carreira e aos momentos difíceis. Facetas públicas, privadas, fantasiosas de um mito em mutação, um poeta, compositor, fora-da-lei, tumultuoso, esquivo. Realizado por Todd Haynes, "I'm Not There - Não Estou Aí", recebeu o Prémio Especial do Júri no Festival de Veneza. Blanchett recebeu o Globo de Ouro para Melhor Actriz Secundária e o Prémio de Melhor Actriz em Veneza.
Apesar de tudo, consegui abstrair-me da confusão que era a história e apreciar a F-A-B-U-L-O-S-A interpretação de Cate Blanchett. Há de facto alturas em que ela É Bob Dylan.Photobucket Os outros Bob Dylan's, à excepção do falecido Heath Ledger, foram um total mistério para mim e saí do cinema com a sensação de que, até à data, estes foram os 4 euros (sim, à 4ª feira os bilhetes só custam 4 euros no El Corte Inglês Photobucket) mais mal gastos desde o início do ano. Se calhar esta é uma daquelas obras de arte que não é acessível ao comum dos mortais como moi memme. Photobucket



Imagem daqui.

5 comentários:

Rice Man disse...

"...não é acessível ao comum dos mortais como moi memme."?!?! Mas o que é isto? Não tentes passar-te para o lado de cá! Tu ficas lá em cima com o resto dos deuses que é lá que estás bem! ;)

Quanto ao filme... Não vi. Mas também já me disseram que a Cate Blanchett faz um papelão. Isso de não teres percebido o filme é natural quando não se sabe ao que se vai. Se calhar merece um olhar mais atento quando passar na televisão?... ;)

xclwqrut

lélé disse...

Bem... eu nem sabia que o Bob Dylan tinha tantas facetas!... Não deve ser fácil fazer um filme biográfico de tantos em 1, portanto, talvez mereça, como diz o Rice Man e muito bem, um olhar mais atento quando passar na televisão (ou noutro sítio qualquer, desde que não provoque danos morais por gasto de dinheiro em vão)...

Atlantys disse...

RiceMan: Não posso ficar lá em cimadurante muito tempo, tenho vertigens =P
Não desistes dessas letrinhas pois não? =D

lélé: Acho que são facetas a mais para um filme só, na minha modesta opinião claro... E não creio que tenha coragem de rever o filme para lhe dar essa tal segunda oportunidade hehehe

nana disse...

ainda não vi... mas pelo menos assim vou com as expectativas por baixo... mais facilmente serei surpreendida, assim....

;o)


x

Atlantys disse...

nana: Acho que fazes bem, nunca devemos ter expectativas muito altas em ralação a nada, é preferível ser agradávelmente surpreendida... ;-)***