domingo, 19 de março de 2006

Fitas (XVII)




Não há como negar, sou viciada em comédias românticas ou - como eu prefiro chamar a este género de filmes - lameche moves e ontem à noite vi mais um. Mulher Com Cão Procura Homem Com Coração (Must Love Dogs), não é dos mais lamechas dentro do género, e tem alguns momentos extremamente divertidos (pessoalmente adorei as cenas no supermercado). O filme é a história de Sarah (Diana Lane) - educadora de infância, divorciada, com uma família empenhada em arranjar-lhe um par - e Jake (John Cusak) - um construtor de barcos sonhador e meio alheio da realidade. Sarah e Jake conhecem-se num parque, depois de a família dela e um amigo dele os terem inscrito num site de encontros através da internet. Pelo meio aparece ainda o pai (Dermot Mulroney) de um dos alunos de Sarah, que como é da tradição no género, só vem atrapalhar durante algum tempo o romance de Jake e Sarah. Basicamente, este é um filme que diz que apesar das mágoas do passado, há sempre uma hipótese de o futuro ser diferente. Como já disse várias vezes, os filmes e o cinema não têm que ser sempre uma obra de arte - este claramente não o é mas, diverte e deixa um sensação de objectvo cumprido.


Imagem daqui.

6 comentários:

Rice Man disse...

Já que a senhora gosta de comédias românticas, qual é a sua opinião do 'Melhor é Impossivel'?

Claudia Matos Silva disse...

Eu curti bastante o filme...especialmente pq o John Cusack é homem pra mexer comigo, ah pois é...imagina inscrever-me nos anuncios pessoais da net e sair-me um bombom daqueles....por acaso até já aconteceu qq coisa parecida com a grende diferença é que o meu cusack tinha a mania que era parvo...e secalhar não era só mesmo a mania:)

Atlantys disse...

RiceMan -A "senhora" acha esse filme absolutamente genial :-P É um daqueles filmes são ao mesmo tempo simples e geniais. Apesar da Helen Hunt ter ganho o oscar de melhor actriz nesse ano acho que o Jack Nicholson não lhe fica atrás, não podia ter sido melhor escolhido para aquele papel.

Fire With Fire -Por acaso lembrei-me de ti quando estava a ver o filme ;-)

Rice Man disse...

*Atlantys subiu 100 pontos na já alta consideração de Rice Man* ;)

365dias disse...

gostei muito desse filme, tenho que o arranjar em dvd, para vê-lo novamente...
uma boa semana
bjs

ponto azul disse...

Eu também já o vi e gostei, achei a história diferente das "anormais" comédias romãnticas!LOL Bjs :-)