quarta-feira, 18 de julho de 2007

Coisas de gaija (XV)

Os arquitectos de uma maneira geral - e aqui no estaminé não se foge à regra - são uma classe profissional bastante informal, o que até é muito agradável. Até aqui não há grandes dúvidas na coisa... A questão com que me debato todos os Verões é: Até que ponto o informalismo e o visual de praia podem ser confundidos no local de trabalho? Faz-me alguma impressão verificar que há pessoas que vêm trabalhar de calções e sandaloca no pé... Tudo bem, estou perfeitamente consciente de que não é um fato e uma gravata que tornam uma pessoa competente, mas será necessário cair no extremo oposto? Será que sou eu que sou demasiado esquisita? Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

7 comentários:

Carocha disse...

Olá bom dia :-)
Partilho da mesma opinião. Aqui na xafarica (Escola Superior) faz-me imensa impressão ver os docentes de chinelo no pé (arghh!). Bem sei que, como todo o comum cidadão, sofrem com o calor, mas que dá um ar desleixado e abandalhado dá! Mai nada!
Beijinho *

xung disse...

A questão que se coloca é:

Tu quando vais trabalhar, vais sempre de calça e sapato fechado?
Se é permitido à mulher o uso de chanatas (ok, chanatas dior ou chanel) porque há-de ser diferente com os homens. Mesmo que licenciados?

maria inês disse...

ó miga, deixa-te disso, até que ás vezes ficam bem lindinhos!!!!


( sabes o que acho, é que tanto nos homens como nas mulheres há que saber usar o belo do chinelito, aí é que se vê a diferença)

Miguel disse...

Pois é ...

As meninas podem andar de chinelo ou sandália e saias ou calções mas ...

Nós já é vestuario de férias ...!?

Bjks da M&M & Cª!

Atlantys disse...

Beetle Bug: Boa tarde =)
Pois, tal como se costuma dizer: Um burro carregado de livros não é um doutor...

xung: Eu sabia que tu não ias resistir a meter a tua colherada neste assunto =P
Curioso mesmo é vocês terem assumido que eu estava a falar dos meus colegas homens quando de facto era precisamente o contrário.
Call me old fashioned mas acho que a informalidade tem limites e que há uma diferença muito grande entre o estar à vontade e o estar à vontadinha. E se já vim trabalhar de fato e gravata (queres casar comigo lol) também já vim de tshirt e ténis. No entanto garanto-te que com visual de praia nunca me apanharão aqui dentro 8-)

anjoedemonio: Tem razão, mas quanto a mim é apenas uma questão de adequação ao local, nada mais ;-)

Miguel: Como já percebeste era precisamente das meninas que eu estava a falar, mas admito que deixei a incógnita no ar de propósito para ver quais as vossas conclusões =D
Bjks e continuação de boas férias à M&M e Cª.

Rice Man disse...

Acho que tudo depende de duas coisas. Se há ou não contacto como público por parte dessas pessoas e se o patrãzinho se preocupa mais com a imagem do que com a produtividade.
Se eu fosse o patrãozinho e os meus empregados não tivessem de ter contacto com o público, podiam vestir-se da maneira que quisessem desde que o trabalho ficasse feito. Claro que há limites... Vir trabalhar de robe por exemplo, já revela muito sobre a atitude da pessoa em relação à empresa em que trabalha e eu não veria isso com bons olhos.

Atlantys disse...

RiceMan: Aparentemente só a Bettle Bug ali em cima concorda comigo, mas também já estou mesmo habituada a que me achem esquisita...
E continuo na minha, look de praia é para ser visto na praia e não no local de trabalho =)