Os prazeres de se... viajar na Carris!!!
Ontem, ao final do dia, uma nova aventura no regresso a casa ().
Saio do estaminé e dirijo-me à paragem do eléctrico. Foi um dia bom e não preciso de esperar muito, 7 minutos depois aparece o eléctrico, praticamente vazio. Entro, escolho lugar e sento-me, desistindo da ideia que tinha inicialmente de sair duas paragens à frente e trocar para o autocarro.
Na Junqueira, o eléctrico fica completamente a abarrotar, e nas paragens seguintes a capacidade de lotação foi duramente posta à prova entrando cada vez mais gente mas, estando confortavelmente instalada não me senti minimamente afectada e ainda pensava “ainda bem que não mudei para o autocarro”.
Ontem, ao final do dia, uma nova aventura no regresso a casa ().
Saio do estaminé e dirijo-me à paragem do eléctrico. Foi um dia bom e não preciso de esperar muito, 7 minutos depois aparece o eléctrico, praticamente vazio. Entro, escolho lugar e sento-me, desistindo da ideia que tinha inicialmente de sair duas paragens à frente e trocar para o autocarro.
Na Junqueira, o eléctrico fica completamente a abarrotar, e nas paragens seguintes a capacidade de lotação foi duramente posta à prova entrando cada vez mais gente mas, estando confortavelmente instalada não me senti minimamente afectada e ainda pensava “ainda bem que não mudei para o autocarro”.
Na paragem de Santos acontece o momento zen do dia... As portas avariam!!!
A guarda-freio tentou por todos os meios resolver a avaria. Entrou e saiu do bicho por diversas vezes até que, estando do lado de fora, um iluminado qualquer puxa a alavanca que tranca as portas deixando a guarda-freio do lado de fora e toda a gente trancada lá dentro. Nesta altura do campeonato já há muito tempo que deixei a leitura de lado e só consigo rir com tudo o que oiço (). Depois de algumas tentativas e literalmente ao pontapé, as portas abriram. Toda a gente para a rua, confusão total. Há quem proteste com a guarda-freio (), quem lhe queira bater (), quem a defenda (). Atrás do eléctrico avariado, há já uma fila com mais 3 e depois do primeiro ter seguido viagem, já sem passageiros, a confusão acalmou e as pessoas lá dispersaram pelos eléctricos seguintes. Pessoalmente optei pelo autocarro que até era o meu plano inicial. Demorei mais de uma hora para fazer um percurso que demora cerca de 25 minutos. Enfim... A coisa podia ter sido pior...
Como utente diária dessa magnífica instituição que é a Carris, há algo que me desperta uma curiosidade imensa. Ultimamente a empresa gaba-se de ter um sem número de carreiras certificadas, seja lá o que isso for. Se o conceito de certificação de uma carreira de autocarros já me é estranho, a certificação de uma carreira de eléctrico é ainda mais, e confesso que gostava muito de saber em que é que critérios se baseia. Penso no entanto que a resposta certamente pertence à categoria Grandes Mistérios da Humanidade.
Bem, para ser sincera, na verdade a Carris apenas publicita que determinadas carreiras são certificadas mas não diz, em momento algum, se a certificação é pela qualidade se pela falta dela...
A guarda-freio tentou por todos os meios resolver a avaria. Entrou e saiu do bicho por diversas vezes até que, estando do lado de fora, um iluminado qualquer puxa a alavanca que tranca as portas deixando a guarda-freio do lado de fora e toda a gente trancada lá dentro. Nesta altura do campeonato já há muito tempo que deixei a leitura de lado e só consigo rir com tudo o que oiço (). Depois de algumas tentativas e literalmente ao pontapé, as portas abriram. Toda a gente para a rua, confusão total. Há quem proteste com a guarda-freio (), quem lhe queira bater (), quem a defenda (). Atrás do eléctrico avariado, há já uma fila com mais 3 e depois do primeiro ter seguido viagem, já sem passageiros, a confusão acalmou e as pessoas lá dispersaram pelos eléctricos seguintes. Pessoalmente optei pelo autocarro que até era o meu plano inicial. Demorei mais de uma hora para fazer um percurso que demora cerca de 25 minutos. Enfim... A coisa podia ter sido pior...
Como utente diária dessa magnífica instituição que é a Carris, há algo que me desperta uma curiosidade imensa. Ultimamente a empresa gaba-se de ter um sem número de carreiras certificadas, seja lá o que isso for. Se o conceito de certificação de uma carreira de autocarros já me é estranho, a certificação de uma carreira de eléctrico é ainda mais, e confesso que gostava muito de saber em que é que critérios se baseia. Penso no entanto que a resposta certamente pertence à categoria Grandes Mistérios da Humanidade.
Bem, para ser sincera, na verdade a Carris apenas publicita que determinadas carreiras são certificadas mas não diz, em momento algum, se a certificação é pela qualidade se pela falta dela...
Imagem daqui.
Um agradecimento muito especial à Kooka da Purificação pelo efeito Flip.
5 comentários:
Efeito Flip...? Pois...por algum motivo o meu segundo nome é Filipe...hum....lol
o que seria de nós sem essses momentos zen?????
olázinho para ti, sobrinha linda
Acho que toda a gente deve ter FLIPADO ...!
Bjks da M&M & Cª!
Por muitas histórias engraçadas que os transportes públicos nos possam proporcionar*... acho que passo, obrigado. Felizmente não preciso de os utilizar para o trabalho e não imaginas o stress que isso me poupa.
* Exemplo:
- Ó chefe! Abra aqui atrás, se faz favor.
- ... Eu não sou chefe de ninguém!!!
O Efeito Flip: Olha... Um visitante novo =P
Obrigada pela visita e cRomentário, volta sempre =D
Muahahahahahaha
inês: Opahhh eu dispensava tantos momentos zen... É que é todos os dias =/ Raispartós eléctricos arghhhhhhhhh
Miguel: Nem mais sócio =D
Bjks à M&M e Cª.
RiceMan: Eu também passava muito bem sem estes episódios... Acredita que preferia mil vezes que esta série já tivesse acabado =P
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