quinta-feira, 5 de julho de 2007

Os prazeres de se... viajar na Carris!!!



Ontem, ao final do dia, uma nova aventura no regresso a casa (Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket).

Saio do estaminé e dirijo-me à paragem do eléctrico. Foi um dia bom e não preciso de esperar muito, 7 minutos depois aparece o eléctrico, praticamente vazio. Entro, escolho lugar e sento-me, desistindo da ideia que tinha inicialmente de sair duas paragens à frente e trocar para o autocarro.

Na Junqueira, o eléctrico fica completamente a abarrotar, e nas paragens seguintes a capacidade de lotação foi duramente posta à prova entrando cada vez mais gente mas, estando confortavelmente instalada não me senti minimamente afectada e ainda pensava “ainda bem que não mudei para o autocarro”.
Na paragem de Santos acontece o momento zen do dia... As portas avariam!!! Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A guarda-freio tentou por todos os meios resolver a avaria. Entrou e saiu do bicho por diversas vezes até que, estando do lado de fora, um iluminado qualquer puxa a alavanca que tranca as portas deixando a guarda-freio do lado de fora e toda a gente trancada lá dentro. Nesta altura do campeonato já há muito tempo que deixei a leitura de lado e só consigo rir com tudo o que oiço (Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket). Depois de algumas tentativas e literalmente ao pontapé, as portas abriram. Toda a gente para a rua, confusão total. Há quem proteste com a guarda-freio (Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket), quem lhe queira bater (Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket), quem a defenda (Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket). Atrás do eléctrico avariado, há já uma fila com mais 3 e depois do primeiro ter seguido viagem, já sem passageiros, a confusão acalmou e as pessoas lá dispersaram pelos eléctricos seguintes. Pessoalmente optei pelo autocarro que até era o meu plano inicial. Demorei mais de uma hora para fazer um percurso que demora cerca de 25 minutos. Enfim... A coisa podia ter sido pior...

Como utente diária dessa magnífica instituição que é a Carris, há algo que me desperta uma curiosidade imensa. Ultimamente a empresa gaba-se de ter um sem número de carreiras certificadas, seja lá o que isso for. Se o conceito de certificação de uma carreira de autocarros já me é estranho, a certificação de uma carreira de eléctrico é ainda mais, e confesso que gostava muito de saber em que é que critérios se baseia. Penso no entanto que a resposta certamente pertence à categoria Grandes Mistérios da Humanidade. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Bem, para ser sincera, na verdade a Carris apenas publicita que determinadas carreiras são certificadas mas não diz, em momento algum, se a certificação é pela qualidade se pela falta dela... Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Imagem daqui.

Um agradecimento muito especial à Kooka da Purificação pelo efeito Flip. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

5 comentários:

Anónimo disse...

Efeito Flip...? Pois...por algum motivo o meu segundo nome é Filipe...hum....lol

Anónimo disse...

o que seria de nós sem essses momentos zen?????

olázinho para ti, sobrinha linda

Miguel disse...

Acho que toda a gente deve ter FLIPADO ...!

Bjks da M&M & Cª!

Rice Man disse...

Por muitas histórias engraçadas que os transportes públicos nos possam proporcionar*... acho que passo, obrigado. Felizmente não preciso de os utilizar para o trabalho e não imaginas o stress que isso me poupa.


* Exemplo:

- Ó chefe! Abra aqui atrás, se faz favor.
- ... Eu não sou chefe de ninguém!!!

Atlantys disse...

O Efeito Flip: Olha... Um visitante novo =P
Obrigada pela visita e cRomentário, volta sempre =D
Muahahahahahaha

inês: Opahhh eu dispensava tantos momentos zen... É que é todos os dias =/ Raispartós eléctricos arghhhhhhhhh

Miguel: Nem mais sócio =D
Bjks à M&M e Cª.

RiceMan: Eu também passava muito bem sem estes episódios... Acredita que preferia mil vezes que esta série já tivesse acabado =P