domingo, 3 de setembro de 2006

PLÁGIO!!!

Ao navegar pela blogosfera já por diversas vezes deparei com acusações de plágio de textos mas, até hoje nunca tinha percebido como o roubo de um texto pode ser tão invasor da nossa intimidade como o roubo de uma carteira. E digo até hoje porque acabo de descobrir que uma personagem que se intitula de Cl@]\[d€$Ti]\[®™, "autor" ou "autora" do blog Clube dos Malandros me ROUBOU DESCARADAMENTE o texto Chamada Perdida, escrito e publicado aqui no Pero Que No Hay Para Todos no dia 29 de Agosto. A personagem em causa publicou o texto com o título Imaginem o Cenário.

Posso parecer estar a fazer uma tempestade num copo de água mas, embora o texto não seja digno de um Pulitzer ou de um Nobel da Literatura, é o MEU texto, foi escrito por MIM porque ME apeteceu e neste momento sinto-me como se tivesse sido assaltada!!!

15 comentários:

Anónimo disse...

=(

Sei tão bem o que sentes.
Há gente com uma lata desgraçada mesmo.

Anónimo disse...

o que escreves tem direitos de autor. nem mais nem menos.
fizeram-me algo parecido há pouco tempo. esta gente não percebe coisas básicas, não há nada a fazer.
o universo há-de se encarregar da retribuição devida.

Ana disse...

Manda-lhe um mail a insultá-lo!
Não remedeias nada mas pelo menos lavas a alma.

Cl@]\[d€$Ti]\[®™ disse...

recebi o seu mail e, lamentavelmente nao quis criar este tumulto todo. já rectifiquei e indiquei a fonte do texto original. Peço 1001 desculpas e prometo nao roubar nada sem indicar a fonte. Sorry!!!

Mariana de Barros disse...

Assim está melhor!

Unknown disse...

Ahhh bom.. Assim sim!

Mesmo assim acho que sempre que se usa algo de alguem.. se deve avisar o "autor".

POr vezes podemos não gostar.. Já me aconteceu.

Anónimo disse...

hey, isso foi a coisa correcta a fazer! :D
(no meu caso teimaram que, já que já que o material era público, eles tinham o direito de o usar como quisessem e bem entendessem.)
bem dizia o rice man que este caso era diferente e que não o tinham feito por mal.
(eh pah, mas uma pessoa enerva-se com este tipo de coisas, pensa logo que a net é mesmo um sítio do demóino.)

Atlantys disse...

Cl@]\[d€$Ti]\[®™: Como disse poderia parecer estar a fazer uma tempestade num copo de água mas os motivos que me levaram a escrever aquele texto só a mim me diziam respeito e, ao dar de caras com o mesmo texto ligeiramente alterado, foi como se me tivessem roubado algo de muito pessoal. De facto a simples indicação da fonte tinha evitado o tumulto. Agradeço-lhe o facto de ter agora indicado a fonte.

Atlantys disse...

KooKa, Arya, Ana, ::mari::, BB: Obrigada a todas :)** [[]]

Miguel disse...

Acho que o mal está remediado!
Mas compreendo a tua raiva!

Bjks da Matilde

Mariana de Barros disse...

Por uma lado, é motivo para uma pessoa se sentir um pouco "lisonjeada"... olha a mim nunca me roubaram nenhum texto! Mas não custa nada acrescentar a fonte... é a coisa honesta para se fazer!

Anónimo disse...

Já me aconteceu, mas nem liguei...:) mas isto era atá-los com uma corda, pendurá-los numa viga, besuntá-los com mel e chamar os ursos...;-)

Atlantys disse...

Miguel: É isso mesmo, já passou :)
Beijinhos à Matilde :)*

Mari: É uma lisonja meio podre se queres saber :)

Bem Visto: Em primeiro lugar obrigada pela visita :) Talvez com outro texto não tivesse feito tanto sururu... Mas gostei da ideia do mel e dos ursos, tomei nota para futuras utilizações lol

Mariana de Barros disse...

Eu tb não iria gostar nada que fizessem isso com os meus textos. Mas uma coisa é certa miga, isso significa que é um texto e tanto ;)

Atlantys disse...

Mari: Deve ser isso deve... Qual Saramado qual kein, bring the Nobel lol