sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

E vocês sabiam disto?



Clicar da imagem para ver em grande.
Informação recebida por mail.

5 comentários:

maria inês disse...

xabia xim!!!! mas ue tenhoi jardim...

bom fim de semana, linda!

Anónimo disse...

Colocar o oleo usado em garrafas de plástico também não é uma solução muito "verde" por dois motivos:

1º - as garrafas podem e devem ser recicladas. Ao serem enviadas para os aterros normais, estão a contribuir na mesma para o aumento da poluição e diminuição da reciclagem.

2º - ao serem enviadas para o aterro, o que normalmente acontece é serem trituradas com o restante lixo...ora...o oleo que lá estava, deixa de estar, contaminando assim a terra and so on.

Ja existem centros de recolha de oleos usados, não apenas de lubrificantes, mas também de oleo de cozinha. Já existem empresas que fazem recolha do oleo de cozinha junto de restaurantes e afins [o uso doméstico continua posto de lado, mas enfim].
O oleo de cozinha também pode e deve ser reciclado. O oleo reciclado serve, por exemplo, para criar outros oleos, lubrificantes, por exemplo, e...espanto dos espantos...sabonetes =D

Rice Man disse...

Oh my Goddess!!! Como é que isto é possível?! Ultimamente só se ouvem noticias sobre o mal que temos feito (e continuamos a fazer) ao ambiente e sobre o quão mal as coisas poderão ficar no futuro. Dá vontade que um certo senhor andasse mesmo por cá…. http://www.youtube.com/watch?v=WR9kMkMCWIw&mode=related&search=


E podem dizer o que quiserem sobre ele mas a verdade é que a mensagem é verdadeira…

- We're the planeteers. You can be one too
'Cause saving our planet is the thing to do
Looting and polluting is not the way
Hear what Captain Planet has to say:
"THE POWER IS YOURS!!"
-

Atlantys disse...

anjodemonio: Pelos vistos a desinformada aqui sou eu =/

KooKa: 'brigada pela "lição de ecologia" =)

RiceMan: Someday that will be true... =)

Carocha disse...

Pois é, pertintente questão. Como se não bastasse a efemeridade de quase tudo hoje em dia (o trocar de carro, de tm, etc. apenas pq saíu um novo modelo) e o consumidor ter-se tornado um bebé a chorar constantemente pelo biberão, agravando todo o problema que gira em torno do lixo, ainda há estes pequenos 'atentados' que sem querer vamos fazendo no dia a dia. Já tinha lido sobre isto, mas vale sempre a pena recordar! :)