quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Fitas (IX)



Ramón Sampedro ficou tetraplégico em consequência de um acidente e, nessa condição, viveu durante 29 anos. Mar Adentro é a história da luta de Ramón contra as leis do seu país - Espanha - que lhe negam o direito a morrer com dignidade. Com um tema como este o filme facilmente poderia entrar em campos melodramáticos e lamechas mas tal não acontece, pelo menos em minha opinião. Mar Adentro é um filme comovente sim, mas não lamechas e, acima de tudo, muito forte.

Imagem daqui.

3 comentários:

365dias disse...

vi esse filme o ano passado e até tinha feito um post muito forte acerca da história, deixa ver onde anda isso eheh

365dias disse...

Aqui vai um antigo post meu: sobre Mar adentro,foi uma história/filme que me marcou bastante em Abril, se puderem vão ver.. obrigado Atlantys por me fazeres recordar um momento muito forte de 2005 e não quero que penses que estou a manipular o teu espaço mas ofereço te de bom gosto um dos meus momentos..bjs

(Tinha curiosidade neste filme,mas não estava à espera que me atira-se pela “janela” fora daquela maneira, de me deixar os olhos carregados de gotitas de h2o, deixou-me a pensar muito mas muito! A forma como transmite a grandeza da sua personalidade que consegue cativar qualquer pessoa no mundo lá fora, a forma como o amor está presente em várias vertentes e só o verdadeiro é que o ajudará, e o seu humor vivo e justo, o sorriso do olhar, o precisar de voar..

O mar, sem duvida representa a dignidade, o infinito, a viagem do ser humano, “o mar deu a vida e o mar lhe a tirou”, fiquei a pensar, quem sou eu? quem sou eu que tenho o poder e a capacidade de me deslocar mais 2 metros e me mantenho ligado a algo que acredito que me possa fazer feliz mas que no entanto mantêm-se bem longe, quem sou eu e com que direito tenho para duvidar das suas palavras, verdadeiras ou falsas, é a explicação racional! onde está a minha dignidade? que sempre lutei por aquilo que acredito e que sinto!
Chega..

Voar, voar alto, faz bem e permite ver mais longe mas não é preciso porque o melhor está no mundo lá fora.. )

:-)

Atlantys disse...

De facto este é um daqueles filmes que não consegue deixar ninguém indiferente.

"Manipula" o meu espaço sempre que quiseres, gostei muito do que me ofereceste :)