segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Fitas (XII)



A habitual paragem de 6.ª feira à noite no clube de video foi feita sem grande entusiasmo desta vez, confesso. Estava um frio de rachar, chovia e ir para o sofá ver um filme não era o que mais me apetecia, mas adiante... As novidades estavam todas fora o que me levou a escolher um filme a que já tinha resistido mais do que uma vez devido ao título em Português (uma vez mais!!!). Being Julia aka As Paixões de Julia. A acção do filme decorre em Londres no final da década de 30. Julia Lambert (Annette Benning) é a rainha dos palcos de então e atravessa uma crise de meia idade. Por um acaso conhece Tom Fennel (Shaun Evans), um jovem com idade para ser seu filho e com quem se envolve sentimental e sexualmente e que mais tarde a troca por uma jovem actriz, Avice Crichton (Lucy Punch). O filme é uma montra das mais básicas emoções humanas mas - torcidinha como sou - destaco as cenas finais e a VINGANÇA em grande estilo de Julia. Resumindo, não só por me ter identificado com a personagem principal em mais do que um aspecto (cale-te boca e não digas o que não deves), fiz uma óptima escolha e vi um excelente filme.


Imagem daqui.

1 comentário:

Mariana de Barros disse...

Epa eu teeeenho que ver esse filme, dado que eu não faço ideia nenhumaaaaa o que a menina quer dizer com isso de se identificar :D