quinta-feira, 1 de junho de 2006

Declaração dos Direitos da Criança...

Photobucket - Video and Image Hosting
Estes direitos devem ser reconhecidos a todas as crianças sem nenhuma distinção ou discriminação fundadas na raça, cor, sexo, língua, religião, opiniões polícitas ou outras, origem nacional ou social, fortuna, nascimento, ou sobre qualquer outra situação, quer se aplique à própria criança ou à sua família.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança deve gozar de protecção especial e ter oportunidades e facilidades para desenvolver-se de maneira sadia e normal e em condições de liberdade e dignidade.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança tem direito, desde que nasce, a um nome e uma nacionalidade.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança deve beneficiar da segurança social. A criança tem direito a alimentação adequada, a alojamento, a distrações e cuidados médicos.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança física e mentalmente diminuída, ou socialmente desfavorecida deve receber o tratamento, a educação e os cuidados especiais que o seu estado ou situação exigem.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança tem necessidade de amor e compreensão para o desabrochar harmonioso da personalidade. A sociedade e os poderes públicos têm o dever de tomar um cuidado especial em relação às crianças sem famíla ou às que não têm meios de subsistência suficientes. É desejável que sejam facultadas às famílias numerosas alojamentos do Estado ou outros para o cuidado das crianças.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança tem direito a uma educação que deve ser gratuita e obrigatória pelo menos ao nível fundamental. Deve beneficiar de uma educação que contribua para a igualdade de classes desenvolver as suas faculdades, opiniões pessoais, sentido das responsabilidades morais e sociais e de se tornar um membro útil à sociedade.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança em tempo de perigo de deve estar entre os primeiros a receber protecção e socorro.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança deve ser protegida de todas as formas de negligência, crueldade ou exploração. A criança não deve trabalhar antes de ter atingido a idade mínima apropriada; não deve em nenhum caso ser constrangida ou autorizada a aceitar uma ocupação ou emprego que prejudique a sua saúde ou a sua educação e atrapalhe o seu desenvolvimento físico, mental e moral.



Photobucket - Video and Image Hosting
A criança deve ser protegida contra as práticas que possam levar à discriminação racial, à discriinação religiosa ou a qualquer outra forma de discriminação. Deve ser educada num espírito de compreensão, de tolerância, de amizade entre os povos, de paz e de fraternidade universal e no sentimento que lhe é próprio de consagrar a sua energia e o seu talento ao serviço dos seus semelhantes.



Photobucket - Video and Image Hosting

11 comentários:

Anónimo disse...

=))
Pena que, infelizmente, ainda há muitas [imensas] crianças que são privadas desses direitos.

Ai Mafalda, Mafalda...acho que está tudo a cair no mesmo saco que os Dez Mandamentos.

maria inês disse...

Para mim, tia babadissssima, todos os dias são dia da criança.

Mas não deixo de sentir tristeza com as desgraças infantis que de se fala por esse mundo fora!!!:)))

(atão e o nosso café???)

ponto azul disse...

Eu adoro a Mafalda!Vivam as crianças!Bjs :-)

Atlantys disse...

kooka :Infelizmente acho que estás cheia de razão :(

anjodemónio :E todos os dias deviam mesmo ser dias da criança :-) Quanto ao nosso café, just say where and when, o meu mail tá ali ao lado ;-) (não achei o teu lol)

FunnyBunny :A Mafaldinha é uma sehoura lol
(faz como eu faço com os meus pais... ameaço-os sempre que se não me dão um presente no dia da criança acaba-se o dia do pai e o dia da mãe) :riso_hiper_malefico:
;-)

Atlantys disse...

ponto azul :Acho que não conheço ninguém que não goste da Mafalda, apesar da época em que foi criada continua actual nos dias de hoje :-))

Anónimo disse...

Eu não concordo com nada disto a maioria da crianças hoje em dia está supermimada, o resultado é uma impunidade e uma prepotência que nunca se viu em toda a história da humanidade por parte das crianças, é incrível como hoje em dia no ensino secundário os alunos batem nos professores ou como naquele caso dos putos criados numa instituição da igreja matou um travesti no Porto, acho que se devem criar limites às crianças e se elas não aprendem a bem acho bem voltar o tempo das réguadas ...bem chicotadas é que me parece demais :) se pensam que todo este problema não vos afecta, esperem mais 5 anos quando estas crianças tiverem 20 anos adultos 'desformados' e criados na violência dos jogos de computador, quem pensam voces que eles vão assaltar? VOCÊS claro está, parem de pensar que em toda a criancinha mora um Anjinho, é o mesmo que pensar que em toda a mulher mora uma doce e fofinha mãmã tanto num como noutro se não se impuser limites é o bacanal geral, (se a CIA tivessem limpado o sarampo ao bin laden nos anos 80 muito sofrimento se teria evitado) Belchior

Atlantys disse...

Carissímo anónimo Belchior estávamos mal dispostinhos não? Não me digas que os papás te proibiram de ver os Morangos Com Açucar... Ou, tal como as crianças supermimadas e afins, era apenas rabujice de sono devido ao adiantado da hora?

Anónimo disse...

eh pá Atlantys não pode ser estraguei o teu blog todo, fogo agora sempre podes apagar o comentário, eu prometo que só vou comentar daqui a diante coisas gira, palavras bonitas, muitas flozinhas ;) ... tu és tão simpática, acho que vou criar o meu blog para lá colocar as minhas teorias radicais, a realidade é assim mesmo tão ...tão desinteressante... eu prometo que não transformo o teu blog numa dependência do correio da manhã eheheheh Baltazar

Anónimo disse...

Já só cá falta o Gaspar!

Anónimo disse...

Bem os meus amigos estão completamente passados deve ser do calor Gaspar ;)

Atlantys disse...

llllllooooooooollllllllll
Alguém soltou a sua inner child :-P