domingo, 10 de junho de 2007

Fitas (XVIII)

Realizado por Ridley Scott, Um ano especial (aka A good year) conta a história de Max Skinner (Russel Crowe), perito em investimentos na Bolsa Londrina que, devido à morte de um tio se vê a braços com uma propriedade vinhateira situada em França, no coração da Provença. Como homem de negócios que é, Max desloca-se a França com o único intento de vender a propriedade o mais depressa possível. Uma vez na propriedade começa a ser assaltado pelas memórias da infância e, obviamente tudo se torna algo previsível. Não sendo uma comédia, ao longo do filme acontecem momentos de humor que têm tanto de ingénuos como deliciosos e isso deve-se ao excelente leque de personagens secundárias que rodeiam Max Skinner. O facto de o filme se tornar previsível a partir da ida de Max para França não é - para mim - negativo, afinal de vez em quando todos precisamos de acreditar em algo positivo e que a redenção é sempre possível. Ou como diz uma das taglines do filme: Nova Vida, Outro Sabor… Tudo Amadurece… Eventualmente!




Imagem daqui.

3 comentários:

Unknown disse...

Quando faziam a promoção desse filme, disse diversas vezes, que gostava de o ver... acabei por não o fazer! Verei agora em DVD!

Rice Man disse...

Essa história fez-me lembrar a It was a very good year do Frank Sinatra.

"When I was seventeen
It was a very good year
It was a very good year for small town girls
And soft summer nights
Wed hide from the lights
On the village green
When I was seventeen
"

Será que pagaram direitos de autor ao homem?

Atlantys disse...

blackstar: A mim aconteceu exatamente isso... Tenho que ir ver... tenho que ir ver... E depois nada... Vi este fds em dvd e não me arrependi ;-)

RiceMan: E tu também, não te esqueças que só por cantarolar a musica do home já tens que pagar royalties =P