quarta-feira, 26 de abril de 2006

Fitas (XX)



Confesso que aluguei este filme porque não havia nada de especial que me chamasse à atenção nas prateleiras do video clube. Confesso também que a Gwyneth Paltrow não é uma das minhas actrizes de eleição, mas tinha ficado mais ou menos seduzida pelo trailer umas semanas antes e resolvi levar o filme comigo. No final fiquei com a sensação de ter feito uma boa escolha. Catherine (Gwyneth Paltrow) é a filha de Robert (Anthony Hopkins) um brilhante matemático. Após a morte do pai Catherine vê-se a braços com a(s) complicada(s) herança(s) que o pai lhe deixa. O filme centra-se nas relações desenvolvidas por Catherine com as 3 personagens secundárias - o pai, a irmã Claire (demsiado certinha e organizada) e ainda Hal (o ex-aluno do pai, com quem se envolve sentimentalmente). Apesar de não ser fan da Gwyneth reconheço que tem um excelente desempenho e que o filme vale não só mas principalmente pela sua interpretação.
Imagem daqui.






Aluguei este filme pensando que ia ver uma sequela d'A Residência Espanhola. Acabei de o ver com a sensação de que é um filme que apenas "repesca" as personagens do primeiro e as coloca num contexto ligeiramente diferente. N'As Bonecas Russas mantêm-se os laços de amizade, as relações amorosas do protagonista continuam desastrosas e a sua vida profissional não passa da cepa torta. Na minha modesta opinião o filme é principalmente um reencontro de velhos amigos e, acima de tudo, uma comédia romântica que homenageia a geração dos vintões/trintinhas. Adorei rever o desajeitado Xavier e companhia.
Imagem daqui.

Sem comentários: