segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Fitas (XIV)




Crash ou, em portugês, Colisão, poderia chamar-se ainda Um poderoso murro no estômago!!! Crash, é um filme que se passa em pouco mais de 24 horas e que fala sobre racismo e as atitudes racistas que tomamos no dia a dia. As vidas de mexicanos, afro-americanos, iraquianos (se não estou enganada), coreanos e americanos "de gema" cruzam-se por acaso durante o filme, causando algumas surpresas. O elenco está recheado de estrelas como Don Cheadle, Matt Dillon, Branden Fraser, Sandra Bullock (estes dois últimos em registos muito diferentes do habitual) e muitos outros. As personagens de Crash não são 100% boas ou 100% más, são sobretudo humanas, com tudo o que isso implica.

Retive uma das frases iniciais do filme pela força que tem - It's the sense of touch... I think that we miss that touch so much that we crash into each other so that we can feel something!!!


Imagem daqui.

3 comentários:

JC disse...

Como pode alguém ser racista, com uma miúda como Sandra Bullock!!! :O

Mariana de Barros disse...

Peracasos ela é que faz de racista :P

Só para dizer que amei este filme, super poderoso mesmo. Toca bem lá no fundo.

ponto azul disse...

Eu vi no programa da Oprah quando eles - os actores - foram lá falar do filme e aproveitaram para chamar a atenção daquelas palavras que são depreciativas para uns e para outros não...mas fiquei curiosa!Bjs :-)