segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Isto não vai ser bonito de se ler!!!

Insistem? Bem, não digam que não avisei...

Nunca fui uma gaija de tamanho portátil e sempre pendi muito mais para o XL do que para o M... Se nesta altura do campeonato é algo que me é mais ou menos indiferente e com a qual vivo perfeitamente, nem sempre foi assim. Quando se tem 12/13 anos não é fácil ser-se grande. Quando se tem 12/13 anos não é fácil ser-se a maior da turma, principalmente no que à largura diz respeito. Dói quando, numa aula de inglês em que se estudam os adjectivos, a pedido da professora uma colega (obviamente magrérrima) diz como exemplo perante a turma inteira Atlantys Maria is a fat girl!!!
E dói de um modo que quase 30 anos depois, quando se (re)vê essa mesma ex-colega, que por acaso está a ocupar - literalmente (!!!), banco e meio do autocarro que nos transporta, que nos olha de alto a baixo com um ar de espanto profundo ao mesmo tempo que tenta fingir que não nos reconhece, nos rimos sozinhas, dizemos em voz alta:
Afinal quem é que é a G-O-R-D-A aqui???
e saímos do autocarro com um ar de quem acabou de ganhar o €uromilhões...


Não foi bonito da minha parte? Pois não, não foi MESMO!!! Mas acontece que apesar do show off, o meu famoso mau-feitio na maior parte dos casos não passa disso mesmo - show off. E por isso mesmo, contar-vos esta situação foi a maneira que encontrei de exorcisar o facto de até eu ter ficado chocada com o modo como reagi... Photobucket

12 comentários:

Anónimo disse...

Sabes porque é que EU gosto de ti?!

Pela coragem e simplicidade com que te expões!

Isto sim merece ser dito em voz alta em qualquer parte:

ATLANTYS MARIA, ÉS UMA RAPARIGA CHEIA DE CORAGEM!

GOSTO MUITO DE TI!

E mais, em vez de dizer-te para não mudes nunca, digo-te:

Continua a evoluir assim!

Beijinhos,

My

Miguel disse...

Vingança ...!
Soube bem apesar de tudo ...!

Boa Semana!
Bjks da M&M & Cª!

rui disse...

Olá Atlantys

Não te preocupes com remorsos, se eu estivesse no teu lugar faria igual ou pior.
É sempre um prazer responder à altura, no sítio certo.

Beijinhos

Anónimo disse...

Ficaste chocada ctg pk?! Tás parva, é?! =P
Agora a sério...é BEM FEITA! A sério! Eu passei exactamente pelo mesmo, senti na pele também o que é ser-se gozada sem dó nem piedade SÓ porque até aos 14 sempre fui a maior da turma [e na primária era a maior da escola....er...].
Não é bom, não...custa muito ter que ouvir os comentários, as bocas, o "não ficas na minha equipa porque és gorda".
Por isso...É BEM FEITA! Quem antes gozou, agora está na altura de "ser gozado" e mai'nada! *humpf*

E tenho dito!

Agora vê lá mas é se "deschocas", sim?!

Rice Man disse...

Eu sei o que isso é. Acabamos por nos sentir mal porque tomamos consciência que afinal ainda somos pior do que pensávamos (ou não tão bons). Sabemos que não somos perfeitos mas temos limites que nos definem (mais ou menos) como pessoas e é difícil de acreditar quando passamos um desses limites. Vemos nas outras pessoas aquilo que não queremos ser e tentamos nunca lá chegar... E apesar de muitas vezes nos parecer impossível, por momentos vêmo-nos transformados nessas pessoas e odiamos a facilidade com que o fizemos.

Mas tu não tens com que te preocupar. Não foi bonito da tua parte? Pois não. Mas és uma pessoa boa que fez uma coisa má e não uma pessoa má que não sabe fazer coisas boas. Na minha consideração não desceste nem um bocadinho e citando um livro bem conhecido "Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.". Se essa for a única amolgadela na tua armadura, a tua reputação continua intacta. ;)***

eMe-a-eMe disse...

eu cá para mim sou mais mocinha de pratos quentes ( e avingança a quente deve ser uma bela iguaria, só te digo); mas geralmente, lá diz o ditado, a coisa é mais apresentada, assim mesmo a frio, não sei quantos anos depois e quando menos se espera.
seja ela lá como for come-se à mesma; apreciando-se bem o momento e se for preciso até se palita os dentes no final.
quais remorsos quais quê Miga!
tomara que nos pudessemos vingar assim de cada ordinária(o) que nos passa pela vida.

Vera Isabel disse...

sei exactamente como te sentes.
nas sábias palavras do sr. justin timberlake... "what goes around, comes around".
não somos más, mas porra, sejamos humanas! abaixo o pedestal de candura. vivam os sentimentos reais e honestos!
\(^^)/

Anónimo disse...

A pisciana é normalmente muito mais gentil e solidária do que brigona.
É preciso que seja bastante atormentada para transformar-se numa víbora.
Mas dificilmente alguém consegue ter raiva dela.
São poucas as mulheres de peixes que tem inimigos ou que conseguem provocar inimizades duradouras.
Normalmente as pessoas sentem-se muito à vontade e relaxadas ao seu lado para verem algum defeito
que ela possa ter. Como ela se adapta muito bem e com toda calma à situações conflitantes,
que deixariam outras pessoas com os nervos à flor da pele,
é preciso muito para tira-la da sua calma, A pisciana é uma bruxa nata, e ela poderá até brincar com o seu lado ‘ruim’, especialmente se ela for tratada mal. Mas nunca será vingativa. Ela simplesmente fugirá nas profundezas do mar azul.... mau feitio tu? ... hummmm I dont belive it baby.. bjs cc

lélé disse...

Não entendi! Tu foste má?! Tu?!... Não fizeste mal a ninguém!... Limitaste-te a assistir à terminação daquele velho ditado "quem cospe para o ar..."

Bolas! Se isso é maldade, eu vou ali e já venho!

Anónimo disse...

Já tinha sódades de vir aki dizer uma cagada totali lol.. portantes....


TU ficaste xocada ?? hahahahahahah
És tu xocada e eu a por ovos lol

Beijokassss douda ;)

Atlantys disse...

Já respondi a estes comentários umas 500 vezes e nenhuma foi a resposta que vocês merecem, por isso só vos digo uma coisa: AMOVOZIOS A TODOS, SÃO UNS DOCES!!!

Unknown disse...

Por acaso, eu até achei bonito... fofo... querido! Sei do que falas e dei por mim algumas vezes a pensar "devias engordar para saber como é"!

Estiveste muito bem, Atlantys Maria!