terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Déjà Vu


Com 3 filmes como opção (Apocalypto, Babel e Déjà Vu) para ocupar as horas da greve até poder regressar a casa, a escolha acabou por ser facilitada pela hora que consegui finalmente chegar ao cinema e acabei por ver Déjà Vu. Não me arrependi da escolha forçada. Não sendo uma obra de arte, também não desilude e acaba por ser um bom filme de acção/ficção científica. Gostei principalmente de (re)ver Denzel Washington mas, e como seria de esperar, adorei a personagem de Jim Caviezel na pele do desequilibrado Carrol Oerstadt, o terrorista autor do atentado.

Doug Carlin (Denzel Washington) é destacado para uma investigação sobre um rebentamento. É então que é inserido num programa especial do FBI que usa tecnologias inovadoras que permitem uma análise surpreendente do passado. Enquanto perseguem o autor da explosão, Carlin interroga-se sobre os fins com que essa nova tecnologia pode ser usada. E deixa-se dominar e conduzir por uma estranha sensação de "déjà vu"... In Cinecartaz Publico.pt



Quanto ao fenómeno déjà vu propriamente dito... Sim, acredito que seja perfeitamente possível reviver algo que nunca aconteceu, regressar onde nunca se esteve ou mesmo, reconhecer quem nunca se viu, mas isto sou eu a falar, claro. Photobucket - Video and Image Hosting

6 comentários:

Cx disse...

Confesso que me intriga o deja vú.

Tenho um amigo que me diz que acontece porque ocasionalmente um olho transmite a informação para o cérebro um instante mais depressa do que o outro. Mas este amigo chumbava a ciências da natureza...

Tou curioso por ver o filme!

Anónimo disse...

eu ñ acredito, acho q o déjà vú é fruto de expectativas q o nosso cérebro interpreta e qdo uma coisa acontece ficamos c a sensação de já o ter vivido! um psicólogo explicaria melhor q eu... ;)

Atlantys disse...

Caixa: Esse teu amigo... É estrábico? =P
(desculpa a piada de mau gosto lol)

Quanto ao filme, provavelmente vais gostar, ou então não... =P
Completamente fora do conceito gaija movie sugiro-te "As bandeiras dos nossos pais". Não gosto do género mas reconheço que é um bom filme.

Fábula: É uma teoria tão válida como qualquer outra, mas prefiro a minha ;)
(sim eu sei, sou teimosa comó raio lol)

Cx disse...

Atlantys, o meu amigo é de facto estrábico.
Agora acho que lhe deves um pedido de desculpas, apesar de estares na dúvida sobre se eu estou a ser sério ou simplesmente no gozo...

Atlantys disse...

Caixa: lllooolll só podia ser =D
E sabes como sabia???? É que EU também sou estrábica (e só por isso me sinto à vontade para fazer piadas de mau gosto)=P
Mas claro que peço desculpas ao teu amigo, nós os estrábicos compreendemo-nos mutuamente =D
(o pedido é para ser público? no blog?) =P

Cx disse...

Muito bem desenrascado, sim senhora...