terça-feira, 23 de janeiro de 2007

O desafio desta vez...

...veio do Ministério da Soltura e, consistia (na verdade ainda consiste pois o desafio continua activo) em escrever um conto ou poema onde constassem obrigatoriamente as seguintes palavras: FORMAS, DEGRAUS, ÁGUA, ESPELHO, SEXO, MORTE, PELE, ECO, RETALHOS, AUDÁCIA, TELA, NEGRUME, CAFÉ, GESTOS, NORTE, VOZ, VIDA, PEDRA, SENTIDOS. Não me atrevo a chamar conto e muito menos poema ao que escrevi mas, ainda assim apeteceu-me participar e deixo-vos a minha resposta, publicada hoje.

Estranha a audácia dos sentidos que correm soltos, livres, sem norte. Com as mãos percorre a pele feita de água, os gestos tomam formas diferentes, ousadas. Dá eco a desejos desconhecidos, transformando o corpo em espelho e tela pintada. Protegendo-se do negrume da noite, vestindo apenas de retalhos, é naqueles degraus de pedra, que vende o sexo, a vida, a voz e compra a morte a troco de um café.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esqueceste-te da palavra BRAVO.












...Ah não, espera! Essa sou eu que digo depois de ler o teu texto! ;P

Bravo Atlantys!!! :)

Anónimo disse...

Olá Atlantys

O meu aplauso!
Está óptimo!

Beijinhos

Anónimo disse...

Gostei muito do teu texto. Muito bonito.

Anónimo disse...

Prova superada com distinção! :D
P.S. Metem-te em cada uma! Eishhhh! eheh

Anónimo disse...

Ah Poeta ...!

Bjks da matilde e Cª!

Atlantys disse...

RiceMan: *faz vénia e agradece*
Obrigada =D

Rui: Muito obrigada.
Beijinhos =)

Marta: Obrigada e bem vinda, volta sempre =)*

Beetle Bug: Obrigada =)
Nahhhh nem penses nisso, Atlantys Maria só se mete (ou deixa que a metam) onde e quando quer =P

Miguel: LOLBjks à Matilde e Cª.


A todos: Vocês mimam-me =)
Mimam-me e lisonjeiam-me, uma vez mais obrigada =)***