sexta-feira, 11 de maio de 2007

Memeada?

Mas que raio significa ser memeada? Um "meme" é um "gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues.

Fui memeada pelo meu sócio Miguel e, de acordo com a tradição, tenho agora que "memear" outros para que não se quebre a corrente. Assim, os meus memeados são a M&M, o Projeccionista, a Inês, o croqui e a Cláudia Matos Silva. Memei-os porque me apetece, memei-os porque gosto deles e delas e memei-os principalmente porque aprendo sempre qualquer coisa em cada vez que os visito. Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

E agora deixo o "meu" meme para todos vós:
Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Foi o tempo que perdeste com tua rosa que a fez tão importante. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
In O Princepezinho, Antoine de Saint-Exupéry

5 comentários:

Anónimo disse...

e má nada!

eu também quero ir... eu também quero ir...

diverte-te! e não esqueças, tudo resgistado!!!

um beijo muito grande

Rice Man disse...

Um "meme" pode ser tudo isso mas a mim a palavra memeada parece um termo obscuro, usado em regiões esquecidas do Alentejo profundo para descrever um ritual de origens pagãs, relacionado com a lavoura mas que provavelmente também envolve algum subproduto animal. Mas hey! Tu é que sabes!... ;P


Ah! E é um belo meme, sim senhora. Mas levanta uma questão... Por quantos milhões de pessoas é que tu já és responsável, Atlantys?

jacky disse...

Bem é realmente uma grande coincidencia... :)
Adoro quando estas coisas acontecem, pois prova que estamos na mesma sintonia.

Um beijinho e bom fim de semana

Anónimo disse...

já respondi ao desafio que me passaste.
espero que gostes do meu meme.
bom fim de semana.
bjs, bjs. M&M

Atlantys disse...

Inês: Amanhã verás o relato amiga =)***

RiceMan: Exagerado tu =P

Jacky: Engraçado também é que era para te memear a ti também e acabei por escolher outras vítimas ;-)***

M&M: Adorei o teu "meme". Um resto de bom domingo =)***