segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Fitas (XXIV)

Em Broken Flowers, Bill Murray é Don, um homem de meia-idade, mulherengo que no dia em que Sherry (Julie Deeply) – a namorada – o abandona recebe uma misteriosa carta que o informa de que tem um filho com 19 anos que muito provavelmente o irá procurar. Incentivado – praticamente forçado – por Winston (Jeffrey Wright) – o vizinho – Don parte numa viagem pelo país e pelas ex-mulheres da sua vida em busca da possível mãe do filho. As ex-namoradas visitadas por Don são interpretadas por actrizes bem conhecidas do cinema e televisão como Sharon Stone, Frances Conroy e Jessica Lange e, cada uma destas ex-namoradas representa um pouco os estereótipos americanos.

Talvez por ser um filme calmo, intimista, com o mesmo protagonista numa personagem algo semelhante, instintivamente lembrei-me de Lost in Translation... No geral gostei e achei um bom filme para se ver em casa, enrolada no sofá, acompanhada por um chá em noite chuvosa de Outono.

Imagem daqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Fui ver isto ao cinema....

Ganda decepção... 4 aérios desperdiçados... como te sentiste?
lol

Beijocasss

Rice Man disse...

O Bill Murray é um dos meus actores preferidos. Ele sempre foi bom actor mas nos últimos anos anda imparável. Soube envelhecer na perfeição. E ainda por cima agora deu-lhe para fazer bons filmes! Este confesso que ainda não vi mas os seus dois últimos (The Life Aquatic with Steve Zissou e o Lost in Translation) deixaram-me com água na boca...

Anónimo disse...

mas para mim, filme com o bill há-de sempre ser o "groundhog day"!!!

Atlantys disse...

BB: Olha até que gostei, mas talvez se deva ao facto de ter visto em casa =)

RiceMan: Concordo contigo na parte em que dizes que ele está a saber envelhecer =) Mas preferi de longe o Life Aquatic ao Lost in Translation =)

Arya: lol comigo é o Ghostbusters =D