quinta-feira, 23 de novembro de 2006

The name is Bond... James Bond!!!



No cumprimento de mais um compromisso de agenda social, lá foi Atlantys Maria ontem à noite marcar presença na antestreia de Casino Royale, o 21º filme da saga James Bond. Tenho que começar por dizer que foi uma estreia absoluta pois o meu conhecimento da saga resumia-se às tardes domingueiras a vegetar em frente à TV quando não tinha mais nada para fazer e, foi por isso a primeira vez que vi um James Bond no cinema. Ainda não foi desta que fiquei fã incondicional da saga mas, confesso que fiquei agradavelmente surpreendida e gostei mais do que achei que iria gostar.
Achei um bocado sem sentido a questão ser no 21.º filme da saga que se explica a origem do 007 e a razão de ele ser como é. No entanto, e segundo uma das pessoas que estava comigo “ESTE É O MELHOR 007 DE SEMPRE!!!”. O filme é longo – são cerca de 2h30m – e para o final já estava um bocadito farta mas ainda assim não me causou sono.
Um dos aspectos que normalmente marca os filmes da saga é a canção-tema e, de repente consigo lembrar-me de 4 das que mais me ficaram no ouvido Diamonds are forever (Shirley Bassey), View to a kill (Duran Duran), Goldeneye (Tina Turner) e Tomorrow never dies (Sheryl Crow). Desta vez não me parece que a musica (You know my name – Chris Cornell) fique no ouvido como normalmente se pretende, mas eu também não percebo nada disto... Resumindo, não dei o tempo por perdido, de todo.

Agora a parte da apreciação gaija Photobucket - Video and Image Hosting ao novo intérprete de James Bond... Daniel Craig vence e convence como James Bond. Que não tem o ar lavadinho de Pierce Brosnan e tem mais ar de mafioso originário dos países de leste do que espião de terras de sua majestade, é um facto inegável. Mas, acho que é precisamente o ar de bad guy (sempre tive um fraquinho pelos vilões Photobucket - Video and Image Hosting) que lhe dá um je ne sais quoi bastante convincente. Ou seja, o carisma - Photobucket - Video and Image Hosting - (chama-lhe carisma pois... Photobucket - Video and Image Hosting) necessário a qualquer 007 que se preze.

Um pequeno aparte – a cena da tortura até a mim (que sou gaija) fez impressão, não sendo por isso aconselhável a meninos fácilmente impressionáveis...

Imagem daqui.

5 comentários:

Miguel disse...

Muito bem, Atlantys Maria!
E não te convidaram para Bond girl?

Obrigada pela sugestão!

Bjks da matilde e Cª!

Rice Man disse...

* Esqueceste-te da Goldfinger - Shirley Bassey! ;) *

Pelo que vi no trailer também não me pareceu muito mauzinho... Mas olha lá! Se eu quiser uma opinião sobre qualquer filme posso mandar-te à frente, é isso? Assim do estilo... Atlantys Maria querida!... Fazes-me um favor? Vais à ante-estreia do Filme X e depois dizes-me se vale a pena? Obrigado! :)*

;P

Anónimo disse...

Ainda pouco vi de trailers ou outras coisas sobre o novo filme (e novo actor), mas ainda assim já comentei que acho que o tipo até pode ter jeito... tem ar disso! Parece ter o perfil indicado para um 007!

Já o Pierce Brosnan, nunca gostei do gajo e não houve nenhuma filme (da saga) com ele que tenha apreciado particularmente.

Volta Sean Connery!

Anónimo disse...

eh pah, eh pah, eh pah, a atlantys anda sempre nas ante-estreias!
sua vedeta!
=D*

Atlantys disse...

Miguel: De facto não me convidaram, consegues imaginar tamanho desplante? Agora nem que peçam de joelhos =P
Bjks à Matilde & Cª.

RiceMan: Nops, não me esqueci, simplesmente não é das que me ficou no ouvido =D

Toni: O Sean Conery tem mais pinta agora como cotinha do que na altura do James Bond =D

Arya: I know, I know... It's so hard being me =P