quarta-feira, 17 de outubro de 2007

E o Tejo é sempre novo!!!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Todos moram numa rua
a que chamam sempre sua
mas eu cá não os invejo
o meu bairro é sobre as águas
que cantam as suas mágoas
e a minha rua é o Tejo
Certa noite de luar
vinha eu a navegar
e de pé junto da proa
eu vi ou então sonhei
que os braços do Cristo-Rei
estavam a abraçar Lisboa.
Sou marinheiro
neste velho cacilheiro
dedicado companheiro
pequeno berço do povo.
E navegando,
a idade vai chegando
o cabelo branqueando,
mas o Tejo é sempre novo.

Fernando Farinha - Fado do Zé Cacilheiro




Segunda-feira passada, a caminho de casa. Imagem daqui, também publicada no Flickr.

4 comentários:

Anónimo disse...

quase mato as saudades.
linda foto.
bjs.

Rice Man disse...

Hummmmm... A mim cheira-me que o senhor sol já topou que tu gostas de o fotografar! É do tipo "Eh lá! Está ali a Atlantys e trouxe a máquina fotográfica! Deixa-me cá fazer uma pose... Ó Tejo! Dá aí uma ajudinha!".

Assim também eu!!! ;)

Hindy disse...

Bela foto!

Beijinho hindyado

Atlantys disse...

M&M: Quando quiseres matar as saudades a sério é só avisar =)***

RiceMan: Hahahaha só tu =D

Hindy: Obrigada, era difícil resistir à beleza do cenário =)
Beijoka