quinta-feira, 11 de outubro de 2007

QUEEN fizeram o melhor teledisco de sempre!!!

A cara de Freddy Mercury, o falecido líder da banda britânica Queen, é o espelho do delírio enquanto entoa o refrão de Bohemian Rhapsody: "Oh mama mia, mama mia, mama mia let me go". Este acaba de ser considerado o melhor teledisco de sempre pelos leitores da revista britância Q Magazine. Realizado em 1975 por 6500 euros, o vídeo superou os zombies de Thriller, o albúm de Michael Jackson que continua a ser o mais vendido da história da música popular, com 104 milhões de exemplares. A maior supresa surge no 4.º lugar, ocupado pela banda pouco conhecida Ok Go, que viu o seu teledisco popularizado no YouTube.




in revista SÁBADO

Discutível como todas as eleições paras os melhores "qualquer coisa", os restantes classificados foram:
2.º Thriller - Michael Jackson; 3.º Cry me a river - Justin Timberlake; 4.º A millon ways - Ok Go; 5.º Take on me - Aha; 6.º Addicted to love - Robert Palmer - 7.º Nothing compares to you - Sinead O'Connor; 8.º Dirty - Christina Aguilera; 10.º Like a prayer - Madonna

6 comentários:

Anónimo disse...

viajei no tempo a lembrar algumas destas músicas.
lembras-te do tempo em que gravávamos os telediscos? por cá foi uma moda e tanto.

maria inês disse...

sabes que é o meu "herói"!!!!

não sei bem porquê, talvez aquel força de viver... qui ça!

Vera Isabel disse...

Isso nem precisava de votação! É um dado adquirido!

Concordo totalmente com - deixa lá ver - A-ha (porra, esse é estupendo), Sinead e Madonna... Mas de resto... JUSTIN TIMBERLAKE?! Gimme a break!

nana disse...

bem mereciam uns quantos "concorrentes" à sua altura....

Rice Man disse...

Pois... Essa lista é realmente MUITO discutível! :D Estive aqui a tentar fazer a minha própria lista mas não consegui. Há muitos de que me estou a esquecer de certeza! Mas assim para um Top 10... hummmm... Bem, os Garbage e a Bjork têm uns quantos vídeos muito bons! :)

Atlantys disse...

M&M: Lembro-me bem sim, durante muito tempo tive uma colecção de videos dos Duran Duran capaz de fazer corar qualquer uma hihihi

inês: O Freddy representa também o meu maior desgosto musical por nunca ter tido oportunidade de os ver ao vivo =(

Arya: Totalmente de acordo 'nha pucanina =)***

nana: Creio que a escolha foi feita pelo público, esta mistura deixa-me um pouco triste =/

RiceMan: Apesar do que estava em causa serem apenas os videos, creio que se tivermos em conta o ano em que foi feito, os meios que existiam na altura, o custo de produção e ainda o facto de ter sido uma canção quase banida das rádios devido à duração, ainda assim o primeiro lugar é INDISCUTIVEL =P