segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Conversa com uma amiga...

...que vai casar em breve:

Amiga que vai casar em breve (AQVCEB): o sogro queria-me convencer a escolher uma sonata clássica qqr para a entrada no local da cerimónia
Atlantys Maria (AM): Hã? (espanto profundo)
AQVCEB: eu disse q não faz muito o meu género. agora vou tentar convencê-lo a aceitar o xxxxxxx do xxxxxxx (o gajo q compos xxxxxxx)
AM: Errrr...
AQVCEB: basicamente é a música do xxxxxxx. afinal a tradição já não é o q era.
AM: Pois se fosse comigo tinha que ser diferente, teria que ser sempre uma musica com que eu me identificasse, que fosse a minha cara sem sombra de dúvida.
AQVCEB: se dependesse só dos nossos gostos seria muito diferente... mas enfim, a festa tb é dos pais


E não é que do alto da minha ignorância confessa nestes assuntos de casamentos, cerimónias, copos d'água e afins não consigo perceber este conceito do "a festa também é dos pais", afinal de contas quem é que se casa? E, principalmente, porque é que se casa? Para agradar aos pais?!?!?!?!?!?! Desculpem mas não consigo compreender...

7 comentários:

Unknown disse...

Uma entrada ao som da parte instrumental de Clocks dos Coldplay seria brutal!

hihihihi

Mariana de Barros disse...

Eu tb nunca entendi e nunca concordei com esse disparate de que uma cerimónica de casamento seja uma festa para os outros, uma festa para agradar aos pais e tios e aos primos e a toda a vizinhança. Para quê?? Muitos dos casais até se divorciam passados dois anos ou três! Que disparate. Eu não sou casadoira, mas se casasse, garanto que faria a festa à MINHA maneira, viesse quem viesse. ERa só o que faltava! Bah!

Anónimo disse...

Oh BB, tu é que tens razão! Isso é que era uma entrada EM GRANDE!!!

De qualquer modo, nos casos em que os pais nos pagam a cerimónia, já ai tens uma bela razão para fazer algo que os agrade! :P
A cerimónia do casamento é também sobre partilhar esse momento com as pessoas que convidas, por isso até acho normal fazer as coisas um pouco de forma que os outros também saiam agradados... digo eu, que ainda sou solteiro por sinal.

Anónimo disse...

bem... eu nunca me vou casar. mas supondo que o faria avisaria logo a malta do seguinte: "a-desculpem lá. mas isto vai ser tudo À MINHA MANEIRA!"
até o noivo. até o noivo tinha de acecer aos meus caprichos nubentes: "ó manel/joão/hilário, a-desculpa lá mas vamos para cuba! porque EU digo!"
:P

Rice Man disse...

Tenho de concordar contigo Atlantys... Tudo bem que também queremos que os nossos amigos se divirtam mas acho que eles ficam contentes se aquele dia for perfeito para nós! Além disso toda a gente conhece as regras dos casamentos. Primeiro os convidados têm de gramar a cerimónia e só de pois é que vem a diversão! Durante o resto do dia e da noite haverá tempo mais que suficiente para passar músicas que agradem a todos! Dito isto Atlantys, deixo-te uma sugestão para a música de entrada no local da cerimónia do teu casamento… *piscar_de_olho_bué_da_óbvio*

Bob Marley – Is this Love

“...I wanna love you and treat you right;
I wanna love you every day and every night:
We'll be together with a roof right over our heads;
We'll share the shelter of my single bed;
We'll share the same room, yeah! - for Jah provide the bread.

Is this love - is this love - is this love -
Is this love that I'm feelin'?...”

Atlantys disse...

BB: Desde que a escolha seja TUA, até os Cebola Mol seriam uma boa escolha ;)

Mari: Nem mais miga, cada vez mais acredito que o casamento não passa de um show off para inglês ver... Quer dizer, tirando o meu casamento labrego lllloooollll

Toni: Tonizinho, môri... Aqui esta solteirita (e boa rapariga por sinal =P) discorda em absoluto disso que estás a dizer, mas se calhar isso sou eu que tenho mau feitio lol ;)

Arya: Olha aí está uma boa sugestão... Já te imaginaste a entrar no suposto local do teu suposto casamento enquanto como música de fundo tens:
Já sei que hei-de arder na tua fogueira
Mas será sempre, sempre À MINHA MANEIRAAAAAAAAAAA!!!
;)

RiceMan: Essa música sugere-me um casamento numa praia ou algo parecido, excelente sugestão =P

RC disse...

A verdade é que, quer queiramos quer não, a festa também é dos pais. Dos nossos e dos da outra parte.