quarta-feira, 21 de março de 2007

E porque hoje...

...é o Dia Mundial da Poesia...

Poema
Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
Mário Cesariny

3 comentários:

Paula disse...

Não conhecia... mas gostei! E muito!

Rice Man disse...

Quase fora do céu...

Quase fora do céu fundeia entre dois montes
uma metade da lua.
Girante, errante noite, a cavadora de olhos.
Quantas estrelas haverá estilhaçadas no charco.

Faz uma cruz de luto entre os teus olhos, foge.
Frágua de metais azuis, noites das caladas lutas,
o meu coração dá voltas como um volante louco.

-Pablo Neruda-

Atlantys disse...

Paula: Confesso que não sou grande apreciadora de poesia, mas há uns quantos poemas que de facto me dizem muito e este é um deles =)
Gostei da tua escolha também ;)

RiceMan: Lindo... =)