sexta-feira, 9 de março de 2007

CÓDIGO PIN DO CARTÃO MULTIBANCO INVERTIDA

Se for alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro do multibanco, pode avisar a policia imediatamente, digitando o código ao contrário.

Por exemplo, se o seu código for 1234, entao digite 4321. A máquina reconhece que o código está invertido de acordo com o cartão que acabou de inserir. De qualquer maneira a ATM dará o dinheiro, mas para o desconhecimento do ladrão, a policia será imediatamente accionada / enviada para ajudar.

Esta informação foi recentemente publicitada, e declara que isso raramente é usado porque as pessoas não sabem da existência deste mecanismo de defesa.

É uma informação extremamente útil e necessaria.




Quantos de vocês não receberam já este mail um monte de vezes? É completamente falso e puro spam. Um amigo que trabalha num banco e a quem enviei o mail a dizer que ia achar um piadão respondeu: "PIADAO???? Tou farto deste email… pior ainda quando são colegas meus que ajudam a circular isto...". Uma amiga, que trabalha na SIBS, e a quem também enviei o mail hoje pela manhã com o mesmo comentário só respondeu: "Aqui tá tudo a rebolar no chão de tanto rir. É bem provável que a polícia apareça sim... Claro que só aparecem depois de fazeres isso 3 vezes, a máquina te comer o cartão e levares umas facadas do assaltantes. Aí sim, é muito possível que a polícia apareça para acompanhar o 112 ao hospital ou à morgue!!!" Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

E pronto, já fiz a minha boa acção do dia Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket




Edit 15:50
Desmentido da SIBS aqui.

11 comentários:

Carocha disse...

Por acaso recebi um sem-número de mensagens dessas lol Qd a esmola é muita, o pobre desconfia, não é? Desconfiei logo de início e, obviamente, hoje choveram mensagens a desmentir. Enfim.... a malta tem de se entreter c alg coisa lol

ponto azul disse...

Aqui também recebemos...mas sou sincera, não acreditei...hummm a policia a responder logo ao assalto?! Bom fim de semana :-)

rui disse...

Olá Atlantys,

Olha que eu estava a acreditar na noticia!

Devias ter começado a noticia ao contrário :))

Beijinhos

Rice Man disse...

Olha-me esta!... “…boa acção…”?! Quem não te conhecer, que te compre! Andas a pregar rasteiras às velhinhas nas passadeiras e depois vens para aqui armada em ‘boa samaritana’!... Também tenho aqui um código para ti: !8HNAPA

;p

Agora a sério. Como é que tu recebes tanto SPAM?! Andas com o e-mail estampado na testa ou quê? ;P Só se dá o e-mail a quem tu queres que te e-mail! Capisce? ;)

Anónimo disse...

o que eu acho estranho é que os portugueses são desconfiados por natureza, mas acreditam sempre nestas coisas.
é incrivel!
caem que nem uns patinhos.
parece aquela história da mamografia por satélite : )
lembras-te?

Anónimo disse...

era a M&M que para variar se esqueceu de se identificar e só depois de postar dá pela coisa.
bjs.
M&M

peciscas disse...

Também recebi esse e também sorri.
Se fosse assim, as caixas aceitavam um código diferenre daquele que está no cartão? Só mesmo quem não entende minimamente dessas coisas.
E quem tivesse um código capicua, do tipo 3223, como é que o invertia?

Bom fim de semana, com
http://thumbsnap.com/v/h1nqBr2L.jpg

Atlantys disse...

Beetle Bug: Eu por exemplo entrenho-me a fazer posts :-)

ponto azul: Pois, logo a nossa polícia né? lol Bjs e bom fds também para ti =)***

rui: ahahah crédulo ;-)
Beijinhos e bom fim de semana =)***

RiceMan: Shiuuuuu fala baixo que posso ter o blog sob escuta =P
Quanto ao spam... Creio que o meu spam magnet é quase tão forte como o meu cromo magnet ;-)
Bom fds p'os pombinhos =P

M&M: Lembro-me perfeitamente disso lol Os portugueses são uns crédulos desconfiados hehehe
E salvo raríssimas excepções, os "meus" anónimos são sempre tu =P

peciscas: Foi exactamente isso que pensei =D
Bom fim de semana também para ti e obrigada ;-)***

xung disse...

Oh jeitosa, eu tenho aqui um comunicado da SIBS a desmentir isso.

Segue já por email. ;)

Atlantys disse...

Oh jeitoso...
No final do post está um link para o desmentido da SIBS =P

Ai ai *suspiro* no fundo gosto de ti por seres assim distraidinho e tal ;-)****

xung disse...

:blush: